Casa de Oração - PARQUE DA CONQUISTA

Parque da Conquista

Home
Quem Somos
Parque da Conquista
Galeria de Fotos
Parque Suécia
Ministérios
Como Doar?
Temática do Mês
Participe Com Sua Família
Calendário Anual

                               Resumo Histórico Parque da Conquista

Nosso trabalho começou neste local em março de 2000. Fomos convidados a visitar o lar de nossa irmã Deise Martins, que na ocasião freqüentava a Casa de Oração em Parque Suécia a convite da irmã Maria Aparecida da Silva. A partir desta visita, iniciamos um trabalho de visitação coordenado pelo Presbítero Elly de Paula em diversos lares no Parque São Bento. Aos poucos, fomos conquistando a simpatia de algumas famílias e decidimos então investir em um trabalho mais consistente para alcançá-las .

O trabalho frutificou cuminando na necessidade de tomamos a iniciativa de implantar a Escola Bíblica Dominical no Parque São Bento. Em 05 de agosto de 2001 começamos este trabalho reunido no lar de nossa Irmã Marli Martins estendendo-se posteriormente para os lar do irmão Wilson Bento e o lar da Irmã Antonia Alves .  O Senhor abençoou e foi acrescentando aqueles que haviam de se salvar. Meses mais tarde, percebemos a necessidade de estabelecer um horário e dia específico para a pregação da palavra de Deus a todos os moradores da localidade. Nosso primeiro membro no Parque São Bento foi a irmã Denise Martins que se batizou em 11/11/01.  A partir do Batismo desta irmã, decidimos em 06 de janeiro de 2002, estabelecer um ponto de pregação no Parque São Bento. Tornou-se oficial o trabalho no Ponto de Pregação todos os 4º sábados de cada mês. Gentilmente a irmã Marli Martins mais esta vez nos acolheu em sua residência e posteriormente o Irmão Wilson Bento, endereços esses que mantemos o trabalho até os dias de hoje. Fruto deste trabalho, hoje temos como membros os irmãos Wilson Bento batizado em 03/02/2003, Wagner Araújo recebido em 13/03/2003, Antonia Alves da  Silva Batizada em 10/10/04, Marli Martins de  Santana batizada em 10/10/04 e o irmão Domingos Bento da Silva em 11/12/05.  

Com a inclusão no Rol de Membros desses irmãos, organizamos a EBD passando a controlar a presença dos alunos e colher ofertas.  Elegemos como secretária a irmã Denise Martins, como superintendente o irmão  Wilson Bento e como tesoureiro o irmão Wagner Araújo.

O espaço físico tornou-se pequeno diante do número e pessoas que passaram a freqüentar o ponto de pregação. Passamos então a orar, buscando em Deus sua orientação e provisão para um espaço maior. Em fevereiro de 2003, iniciamos uma campanha de arrecadação, estabelecendo uma alvo de 5.000,00 até o mês de agosto de 2003. Envolvemos toda a igreja com este propósito. Realizamos almoços, reuniões com a União feminina, e recebemos algumas ofertas voluntárias.

Mais uma vez o Senhor demonstrou sua fidelidade a nós. Atingimos o alvo estabelecido e vimos que estávamos mais próximo do sonho de termos uma Congregação. O irmão Elly de Paula começou uma busca incansável por um imóvel que estivesse dentro das nossas possibilidades. Até que em 13 de abril de 2004 concretizamos a compra de um terreno no valor de R$ 3.000,00. 

Em 23 de abril de 2005 realizamos no local, um Culto em Ações e Graças pela compra do imóvel. Estiveram presentes o Coral da Igreja, o grupo de crianças o grupo de louvor e muitos visitantes de Parque Suécia e da localidade. A palavra de Deus foi ministrada pelo irmão Elly de Paula com a presença de 52 pessoas e a decisão 4 almas a Cristo: Sra. Arlinda, Sr. Severino, Sra. Lourdes, e a  Sra. Maria Dominga.

A cada dia, sabemos que Deus tem algo novo para nós, embora às vezes se torna difícil permanecer otimista em meio às dificuldades. Por isso, mais uma vez queremos agradecer as suas orações, demonstrando seu amor por nós.

O que se observa é que a Igreja de hoje não colhe apenas os frutos tão bem plantados no passado. Ela prossegue para o alvo, lutando contra as tempestades da insegurança e do indiferentismo, no firme propósito de anunciar o Evangelho Salvador de Nosso Senhor Jesus Cristo

Somos gratos a Deus por todas as vidas que fazem parte dessa história e pela contribuição que cada um deu para que o evangelho fosse divulgado nesta e região.

Rogamos a Deus que derrame sobre nós suas mais ricas bênçãos a fim de que possamos cumprir como igreja os propósitos que Ele tem para nós até o dia de sua vinda.

 

A Deus toda a honra , toda a glória e todo o louvor para todo o sempre, amém.